As sereias são a personificação do mundo marinho, representantes da força da natureza chamada oceano. Há algum tempo, o termo ‘sereismo’ vem atraindo a atenção de diversos públicos, principalmente o publico da moda.

O estilo que é totalmente inspirados nas sereias voltou com tudo.

Nesses últimos 3 anos nós encontramos a referência do estilo chamado de ‘sereismo’, nas principais passarelas do mundo, nos produtos de beleza e em diversos objetos decorativos, e esse estilo que é totalmente inspirados nas sereias existe desde a década de 90,  quando adeptos ao estilo grunge e clubber passaram a usar cores do mar em suas roupas, acessórios e maquiagens.

Hoje o sereismo é encontrado nas estampas de escamas e de sereias, nas texturas metálicas, no brilho iridescente dos produtos e em tudo que lembre o mar.

   

Para entrar nessa trend aposte nos cabelos longos e ondulados , nos olhos tons acqua , nos lábios, abuse dos batons com glitter que está com tudo, ou mesmo um coral, um vermelho, um violeta, um azul. E se quiser ir mais além na ousadia , experimenta colorir o cabelo também, os tons de rosa, azul e lilás estão fazendo a cabeça das it girls do mundo todo.

  

Mas o verdadeiro sentido do sereismo, passa bem longe de todas essas tendências de moda que vimos muito nesses últimos 3 anos, vai além do aderir de cores, estilos e costumes das sereias em sua rotina.

O sereismo ele está ligado com importância da natureza, preocupando-se com o mar e os animais que existem no mundo, ele denuncia a devastação dos mares e da vida marinha feita pelos humanos. Pessoas adeptas ao real estilo sereismo  afirmam que a sereia é uma figura de beleza e de poder muito forte, tem que ter muita personalidade, é um espírito selvagem e vigoroso. Tem que se dedicar e estudar muito, seja a fisiologia do mergulho, e como também a da vida aquática.

Hoje em dia existem algumas pessoas que sobrevivem através do trabalho de ser sereia, acreditem se quiser, mas hoje em dia existem sereias de carteira assinada, como é o caso da sereia profissional Mirela Ferraz, de 33 anos, ela é escritora roteirista, ativista ambiental e a primeira sereia profissional brasileira, desde 2012 ela é chamada pela mídia nacional e internacional como “A Sereia Brasileira”.