Olá queridos, hoje compartilho com vocês alguns dos estilos que muita gente já ouviu falar mas que não sabem definir muito bem o que é, então neste post trago alguns informações para ajudar vocês a se entender melhor nesse vasto mundo da moda.

Hi-Lo

Você sabe o que é ter um estilo Hi-lo? Parece algo estranho né, mas não, é algo bem simples que muitas pessoas dentro ou fora do mundo da moda aderem á suas composições, se liga …                                                                                       Do inglês high-low ou estilo hi-lo, significa alto e baixo. Hi-Lo tem a ver com tudo que é básico em conjunto com o que é sofisticado.

O estilo é basicamente misturar o caro com o barato, o luxo com o básico. O estilo Hi-Lo consiste em misturar peças luxuosas com outras mais descoladas, mais baratas, meio esportivas ou básicas.

Na prática podemos definir hi-lo mais o menos assim:                                               Paetês com malha. Couro com moleton. Seda com jeans detonado. Chanel com Forever 21. Givenchy com Renner. Dolce&Gabbana com C&A.

Ficou mais claro agora né, então pra fixar ainda mais, 2 looks para vocês se inspirarem:

O que é o monocromático?

Provavelmente você já ouviu muito essa palavrinha entre os influencers de moda né, MONOCROMÁTICO ? Isto é porque composições monocromáticas além de trazer praticidade na hora de montar o look , elas são composições chaves na vida de qualquer pessoa .

Definindo : visual que consiste em usar todas as peças em um mesmo tom.

As produções monocromáticas costumam ser criadas pelo conjunto de roupas, acessórios e calçados que sigam uma mesma cartela de cores. A combinação de tons sobre tons garante um visual uniforme, e além disso, este jogo de tonalidades alonga e emagrece a silhueta, favorecendo as mais baixinhas e as que estão com uns quilinhos extras.

Para se inspirar:

Normcore

Parei pra pensar um pouco no meu estilo, nas roupas que visto, nas combinações que faço e pensei, será que tem um nome para as composições que faço diariamente ? Sim, apresento a vocês o estilo Normcore.

Normcore é uma junção de “normal” + “core” (do inglês, centro ou cerne). Significa o “centro do normal”, ou seja, quem não age influenciado por uma tribo ou febre fashion.

Trata-se de tendência bastante democrática, pois é unissex e aceita peças baratinhas, fugindo das grifes.

Para a muitos no mundo da moda o Normcore enquadra as pessoas que antes da beleza, buscam o conforto, é aquele amigo que usa um acessório ou roupa, pela vontade de usar, sem se importar se vai contra ou a favor da moda.